sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Shahrukh - Histórias da Família

O membro mais carismático da família
 Por Anupama Chopra 
 
 Em 1980, com 14 anos Shah Rukh foi para o Paquistão. Foi a sua segunda visita. Depois de repetidos pedidos, as autoridades paquistanesas haviam finalmente dado a seu pai um visto em meados da década de 1970. Mas o lutador pela liberdade na lista negra foi rejeitado duas vezes. As autoridades só cedeu quando seu pai implorou que ele seja autorizado a se reunir com sua família antes de tudo o que eles passaram.
A viagem foi longa e árdua. Pai e filho primeiro viajaram de trem para Amritsar e, em seguida, para uma pequena cidade fronteiriça chamada Attari. Este foi o único cruzamento de estrada oficial entre a Índia e o Paquistão. Shah Rukh e seu pai atravessaram a terra designada de ninguém entre os dois países para Wagah no Paquistão e viajou para Peshawar. No caminho, Shah Rukh ouviu histórias da infância de seu pai e o quanto Shah Rukh assemelhava a Brahamachari que também tinha um talento para a mímica e pregar peças.

A primeira visita, feita quando Shah Rukh tinha 12 anos, era uma memória feliz. O Haveli ancestral era grande e repleta de pessoas. Várias gerações viveram juntos como uma família comum. Shah Rukh conheceu parentes distantes e brincou com os primos de sua idade. Seu primo Mansoor Khan Mir lembrou que Shah Rukh entreteteu a família por vestir-se como uma menina com kajal nos olhos e flores em seu cabelo. Havia várias belas mulheres, primos de pele clara. Eles não podiam sair sem a sua cabeça coberta, mas em casa eles usavam composição elaborada. Eles levaram Shah Rukh com eles para os mercados cheias. Ele assistia a filmes paquistaneses e até viajou para ver a passagem de Khyber. Mas na segunda visita, o clima estava tenso. Um amigo comum avisou a Shah Rukh que seus primos estavam apenas sendo gentil com ele porque queriam que Meer Taj (pai de SRK) deixasse a sua parte da propriedade no Paquistão para eles.
Shah Rukh não acredita, mas como eles caminharam para o outro lado da fronteira, viu nova angústia nos olhos de seu pai. Meer tinha deixado para trás a família e a vida em Peshawar para perseguir suas ambições em Delhi. Mas lá também, seus empreendimentos fracassaram. Ele estava literalmente e metaforicamente em terra de ninguém. Poucos meses após a viagem ao Paquistão, Meer adoeceu. Shah Rukh acreditava que seu pai morreu mais tarde naquele ano, tanto a partir de infelicidade como o câncer.
Quando uma bolha em sua língua persistiu por meses, Meer fui ver um médico. O diagnóstico foi câncer bucal. A língua de Meer sangrou. Ele não podia comer, e logo ele foi incapaz de falar. Em seis meses, o homem robusto e bonito foi reduzido a um esqueleto, inclinou-se com a fadiga da dor. Ele teve que ser levado para a casa de banho.
Na primeira Meer escreveu instruções para a sua família, mas como a doença devastou o seu corpo, a sua escrita tornou-se instável. Ele estava fraco demais para até mesmo pegar um lápis. Shah Rukh e Meer, em seguida, comunicou através de sinais e gestos, um jogo pungente de charadas idiotas. Era uma visão, um estranho garoto que pode falar gesticulando para um homem que pode ouvir, mas talvez ambos preferiram o silêncio. Perto do fim, mesmo gesticulando se tornou difícil para Meer.
Pai Meer Taj Mohammad, mãe Fátima Lateef e a irmã mais velha Shahnaz Lala Rukh Khan
 
Apesar da rápida corrosão do corpo de Meer, Shah Rukh nunca acreditou que seu pai morreria. Incomodava-o a assistir médicos clinicamente cutucando e batendo no corpo encolhido de Meer. O mau cheiro na enfermaria foi esmagadora. Meer dividiu o quarto com outros três pacientes e um espaço vazio normalmente significava que mais um tinha sucumbido. Como a maioria dos filhos, Shah Rukh acreditava que seu pai era um super-herói que iria derrotar a doença. Poucos dias antes de sua morte, Meer na verdade, parecia estar melhor. Ele recebeu alta do hospital. Em casa, ele raspou e comeu um pouco de sorvete. As marcas azuis em sua bochecha da quimioterapia foram desaparecendo. Ele parecia melhor do que ele havia estado em meses.
Mesmo quando Meer foi levado de volta ao Hospital Safdarjung, Shah Rukh era imperturbável. Até agora, os hospitais eram uma rotina familiar. Shah Rukh não visitava seu pai durante o dia. Por volta das duas horas da manhã de 19 de setembro de uma enfermeira ligaram para dizer à família que Meer estava morto. Fátima não deu a notícia a Shah Rukh imediatamente. Ela apenas disse que Meer queria vê-lo. Desta vez Meer estava deitada sozinho em uma maca em outro quarto de hospital. Sua boca estava entreaberta e os olhos semicerrados. Seu corpo estava gelado. Shah Rukh furiosamente esfregou os pés, tentando infundir um pouco de calor. A visão de sangue escorrendo para fora da orelha de seu pai iria ficar com ele toda a sua vida. Fátima e Shah Rukh voltou para casa no início da manhã. O motorista havia os deixado e Shah Rukh ficou atrás do volante de seu carro Fiat. Quando Fátima lhe perguntou quando ele tinha aprendido a dirigir, ele respondeu: "Só agora".
A chuva começou como eles baixaram o corpo de Meer no chão. Bhavanimal Mathur, um velho amigo da família, disse que era como se a própria natureza estava de luto pela perda de um bom homem. Fátima foi devastada, mas ela não tem o luxo de luto por Meer. Ela tinha pouco dinheiro e dois filhos para criar. Quando ela se casou, Fátima tinha sido uma criança sozinha. Naïve e temperamental, ela era quase demasiado mimada. Mas a experiência aperfeiçoou-a em uma mulher forte e obstinada que se recusou a permitir que a morte prematura de seu marido iria prejudicar sua família. Fátima já estava trabalhando como um magistrado. Ela assumiu os interesses de empresas familiares, executando um pequeno restaurante chamado Khatir e uma agência para o petróleo.
A morte de Meer descarrilou a vida de Shahnaz. Mesmo quando crianças, Shahnaz e Shah Rukh teve temperamentos distintos. Shah Rukh foi impulsionado e forte, quase fervendo com uma determinação calma para chegar à frente. Shahnaz era impulsivo e imprudente. Ela era mais complacente, mais feliz a sonhar do que fazer.
Shahnaz estava muito mais próximo do que Meer do que Shah Rukh. Meer especialmente escolheu seu nome do meio, Lala Rukh, que significa "bela como uma papoula". Ele gostou do nome, tanto que ele havia sugerido que ele o nome de Kanhaiya Lal quando suas filhas nasceram. Mas pensou que Kanhaiya Lal  nome era muito estranho e exótico para seus arredores rurais. Mais de uma década mais tarde, quando sua filha nasceu, Meer teve grande prazer em nomear sua Lala Rukh. Fiel ao seu nome, Shahnaz tinha crescido em uma mulher sedutora. Seus olhos claros e pele clara atraiu uma legião de pretendentes.
Na época da doença de Meer, Shahnaz era um estudante da Lady Shri Ram College. Meer tinha insistido em que ela morasse no albergue universitário. Ele acreditava que seria uma educação adicional. O albergue tinha ajudado a proteger Shahnaz da rotina de deterioração do Meer. Quando Meer morreu, Shah Rukh foi para o colégio para buscar a irmã. Fátima lhe tinha instruído a não contar Shahnaz e ele passou a maior parte da casa de passeio de riquixá olhando para longe dela. Ela chegou a casa sem saber que seu pai estava morto.
Eles estavam vivendo em seguida, em um apartamento do tamanho da caixa de fósforos em Safdarjung. Como Shah Rukh e Shahnaz caminhou até seu segundo apartamento chão, Shahnaz percebeu a onda de movimento. Ela perguntou Shah Rukh o que estava acontecendo e ele murmurou algo sobre Meer mal-estar. Shahnaz entrou na casa. Quando ela viu o corpo de Meer, envolta em branco, deitado inerte no centro de sua pequena sala de estar, rodeado de mulheres chorando, Shahnaz desabou como uma árvore derrubada por um machado. Sua queda quebrou copos de água, que foram colocados no chão. Durante dias, Shahnaz não derramou uma lágrima. Em vez disso, retirou-se para uma depressão a partir do qual ela nunca sairia totalmente.
Shah Rukh foi duas semanas antes de completar seu décimo quinto aniversário. Ele nunca escreveu poesia novamente. Sem Meer ao redor para gravá-las, as rimas não pareciam mais especiais. Shah Rukh triste, exausto e ferozmente com raiva, mas ele se recuperou sem pausa. Seu professor da oitava série Sita Venkateshwaran lembrou: "Ele não era do tipo que faltava à escola e sua mãe não era do tipo que fazia ficar para trás. Ele só avançou".
Escola do St. Columba, onde Shah Rukh estava matriculado no jardim de infância, em janeiro de 1972, quando ele tinha seis anos de idade, é uma instituição imponente distribuídos por vários hectares de sul Delhi. Fundada pela província indiana da Congregação dos Irmãos Cristãos, que foi iniciado em 29 de abril 1941, com 32 meninos matriculados. A reputação da escola cresceu com o seu tamanho. Por volta de 1955, os estudantes numerado 2200, e uma nova construção tinha sido adicionado.
Os Irmãos irlandeses eram famosos por disciplina. Até o final de 1980, a punição corporal foi utilizada em St. Columba do. Crianças menores foram espancados. Os mais velhos foram açoitados em seus traseiros, a poucos golpes significava sentado em uma camisola ou o saco o dia todo para amortecer os cortes. E os meninos mais velhos eles batiam em seus dedos e pontas dos dedos. Em dias frios do inverno, os bastões de conexão com os dedos congelados causou bolhas imediatos. Os Irmãos escondeu bastões em suas vestes. Se uma regra foi quebrada, a punição foi imediata e agonizante.
A escola insistiu em unhas cortadas e cabelo curto. Qualquer pessoa com o cabelo ao longo do comprimento designado foi enviado da escola para o barbeiro na calçada no mercado Gole nas proximidades. Shah Rukh, abençoado com um denso e rebelde cabelo fez esta viagem muitas vezes. Eram sete e meia da manhã e o barbeiro tinham geralmente acabado de acordar. Ele tinha hálito matinal e os olhos cheios de sono, mas ele começou o corte de cabelo com a mesma pergunta: "Qual estilo de corte de cabelo que você quer, Amitabh Bachchan ou Dharmendra?" Anos mais tarde, Shah Rukh sabia que ele tinha atingido o estrelato quando cabeleireiros disse a ele que os clientes estavam pedindo o corte Shah Rukh Khan.
O espectro de sacerdotes de transporte de cana e da longa lista de regras em St. Columba não deteve Shah Rukh. Ele era um brincalhão mestre. Seus melhores truques foram espirituoso, audacioso e costumam colocar seu talento atuando brotamento de usar. Na nona série, ele pediu uma linha de Amitabh Bachchan de um filme chamado Kaalia para convencer o professor de que seus pais e a administração da escola estavam maltratando ele. O professor era o seu único apoio tênue. Considerando isso e seu estado mental frágil, ele disse a ela, ela deveria permitir-lhe saltar alguns dos próximos testes. 'Mere liye toh oopar Bhagwan hai, neeche AAP. Beech mein Yamraj talwar le kar kar vaar raha hai ", disse ele. 'Para mim, Deus está acima e abaixo. No meio, Yamraj, o Senhor da Morte, está me atacando com sua espada. " A implicação é que o professor era o único que poderia salvá-lo da destruição. Ela comprou e permitiu que ele perca os testes.
Pelo 11 º ano, foi mais ousado. Uma vez, quando a classe tem insuportavelmente monótono, Shah Rukh fingiu um ataque epilético. Ele caiu no chão e começou a espumar pela boca. Seus amigos estavam convencendo o professor, que usava sapatos de camurça, que a única maneira de despertar Shah Rukh estava fazendo-o sentir o cheiro de um sapato de camurça. O professor prontamente ofereceu o dele. Finalmente, eles  levaram ele e o sapato para fora, com o pretexto de levá-lo a um médico. Eles sairam fora da escola, enquanto o professor pulou ao redor com um sapato todo o dia.
Em certas ocasiões, quando a brincadeira foi longe demais, Fátima foi convocado para a escola para discutir o filho errante. Mas Shah Rukh nunca cruzou a linha o suficiente para levar suspensão ou expulsão. Boas notas deu-lhe margem de manobra. Assim fez suas atividades desportivas: Shah Rukh jogou hóquei, futebol e críquete e levou as equipes escolares em vários esportes. "Ele era um disjuntor de fronteira", disse o diretor da escola média, o irmão Eric d 'Souza', mas ele também foi inteligente o suficiente para viver no limite e não ser pego. "
Irmão d 'Souza foi a estrela do rock residente em St. Columba do. Ele estendeu a definição de professor e padre e foi uma influência seminal na vida de Shah Rukh. Eric estava na casa dos vinte anos, mas sendo mais jovem do que os outros professores não era a sua característica única distinção. Eric tinha cabelo comprido e ele tocava violão. Responsável por diversas atividades extra-curriculares, ele saia com os meninos depois da escola e deram a sua angústia adolescente um ouvido simpático. Os alunos podem reunir-se em seu quarto para uma dose de música e conselhos. Eric iniciou-os nas últimas estréias ocidentais incluindo empolgante subversivo do Pink Floyd "Another Brick in the Wall". Lembrou-se de cada menino pelo seu primeiro nome. Ele estava cheio de idéias novas e dinâmicas. Eric introduziu computadores para a escola, escreveu um livro de texto para o próprio alunos.
Mas o sacerdote não era desleixado no departamento de gravidade. Ele insistiu em brilhantismo acadêmico e ajudou seus alunos quando eles ficaram aquém do seu potencial. Se um aluno era capaz de ficar 95 de 100 marcas, 90 não foram bons o suficiente. Eric, que foi apelidado Kauwa ou corvo pelos meninos, porque ele tinha um nariz adunco e pele escura, tentou incutir-lhes a necessidade de pensar fora da caixa e aumentar continuamente. Ele era ao mesmo tempo pesadelo e modelo.
Em 1983, Eric lançou Shah Rukh em seu primeiro papel importante: o de assistente em um musical chamado The Wiz, com base em O Mágico de Oz. Houve uma forte concorrência, mas Shah Rukh conseguiu o papel porque, Eric disse: 'ele era versátil e tinha o suficiente auto-confiança para ser pateta, se necessário. " Shah Rukh tinha tanta confiança que ele até tentou cantar as canções do musical, mas ele não poderia retirá-la. Eric, que teve uma alta, voz sonora, e um outro rapaz Palash Sen que cresceria para ser um vocalista famoso, foram os primeiros cantores de Shah Rukh de reprodução (que é, na verdade, eles cantaram as músicas, que ele fez playback no palco).
O destaque do dia de escola de Shah Rukh foi a criação de uma "gangue". Em 9 de Setembro, 1984, dezoito anos de idade, Shah Rukh e quatro de seus amigos mais próximos formou o C-Gang. O C representava legal (Cool). Frieza foi a missão do grupo, função e razão de ser. Os rapazes trabalharam em direção a ela. Vivek Khushalani era o garoto rico. Seu pai trouxe camisetas da América para a gangue. Cada camisa tinha o logotipo da C-Gang e nome do membro na parte de trás. O primo de Raman Sharma, um designer gráfico, criou o logotipo. Ela pintou uma pequena mas visível 'C-Gang "em seus uniformes brancos de modo que mesmo na escola o seu estatuto especial foi sublinhado. Os outros membros eram Bikash Mathur e amigo mais próximo de Shah Rukh Ashok Vassan. Fora da escola, o uniforme C-Gang designado era cinza tênis Nike,calça jeans e camisetas brancas. Os meninos tinham laminado cartões de identidade feitas em uma loja em Connaught Place por 25 rúpias (50 centavos) cada. As cartas tinham uma foto do portador e a data que a quadrilha foi iniciada, 9-9-84.
Os Irmãos ditatoriais permitiu que o C-Gang para prosperar em St. Columba do talvez porque ele foi principalmente postura inócuo. Drogas, álcool, sexo ainda não eram o rito de passagem do adolescente que se tornariam uma década mais tarde, em Delhi. A rebelião do C-Gang foi confinado a ser cool. Mesmo quando os meninos quebraram as regras, era sempre um pouco abaixo de ser ilegal. Uma noite, eles fugiram de suas respectivas casas-cada um disse que estava passando a noite na casa de outra pessoa. Por algumas horas, eles assistiram aviões aterrar a partir de um local perto do aeroporto Delhi chamado Ponto Jumbo. A polícia encontrou-os a jogar hóquei na estrada e os deteve até o amanhecer. Esta foi a extensão de seu espírito adolescente.
Todos os cinco rapazes vieram de diferentes backgrounds. O pai de Raman era um piloto. Vivek de era um empresário que fabricava equipamentos para poços de petróleo e gás. Mas essas disparidades eram raramente discutidos. Eles andavam no café da Nirula em Chanakyapuri e jogos de vídeo por vinte e cinco paises (uma fração de um centavo) cada no cinema Chanakya. Para esses passeios, eles juntaram seus dinheiros bolso escassas. Quando podiam, eles foram jogar boliche no Qutab Hotel boliche. Eles raramente podiam pagar hotéis cinco estrelas e ninguém falou sobre cujo pai era rico. Os meninos foram para festas vestidos com roupas idênticas C-gangue e muitas vezes forçado os outros dançarinos do chão, fazendo o moonwalk e break. Eles falaram na linguagem que sobraram de filmes de Hollywood: 'Yo', 'Yaooza' e 'Cair dez "! eram expressões favoritas.
Hollywood era a fonte sagrada de tudo o que era moderno. Made-in-USA rótulos foram ferozmente desejado símbolos de status. Nem todos os membros da C-Gang eram ricos o suficiente para ir para o estrangeiro, Shah Rukh não viajou Ocidente até que ele tinha 28 anos. Mas como a cidade da juventude em todo o país, eles absorveram a palestra, caminhada e atitude de filmes americanos. Ironicamente muitos destes eram B-grau, e quase todos foram datados. Leis de importação rigorosas significa que os produtos de Hollywood só iria chegar às telas indianas uns bons 12 a 18 meses após o lançamento nos EUA. O que significava que muito tempo depois de adolescentes americanos tinham parado camisolas de corte para se parecer com Jennifer Beals em Flashdance, adolescentes indianos seria imitar a moda.
Mas mesmo passé glamour de Hollywood era preferível a Bollywood. Filmes hindi foram decididamente baixo do mercado. A juventude e intelectualidade na Índia urbana menosprezados Bollywood como ópio para as massas plebéias. Este desdém não era infundada.
Os anos 1980 foram a idade das trevas de Hindi filme. As novas tecnologias tinha alterado o ambiente de entretenimento. Bollywood foi jogado fora de equilíbrio, e até mesmo os cineastas mais bem sucedidos encontraram-se debatendo, tentando recuperar o seu ritmo. Em 1982, a televisão a cores veio para a Índia. O gravador de videocassete ou gravador de vídeo, seguido logo depois. Pela primeira vez, a audiência tinha uma escolha. Filmes já não eram a única opção. No ano de 1984-1985, a indústria da televisão em cores cresceu a uma espantosa 140 por cento. Para uma determinada classe de pessoas, indo para as salas de cinema tornou-se desnecessário e pouco atraente.
Havia pouco para atraí-los para fora. Filmes hindi estavam em um terreno baldio artística. Amitabh Bachchan ainda governou o poleiro. Em maio de 1980, a Índia Hoje, levando revista semanal do país, ungiu-o 'The One Man Indústria. Mas essa influência colossal na bilheteria tinha sufocado visão criativa. Diretores de Amitabh, com medo de mexer sua imagem de super-herói, continuou a açoitar a fórmula Angry Young Man até que ela se virou flácida.
Após uma década de punhos de vigilantes de Amitabh, música havia sido relegado a um segundo plano. Canções eram apenas enchimentos. Assim foram as atrizes. As heroínas em filmes de Amitabh eram donzelas em perigo, em grande parte glamourosas que prestaram socorro visual da violência. Os títulos revelar como um ator de classe mundial calcificada em um clichê: Desh Premee (Patriot), Andhaa Kanoon (Blind Justice), Inquilab (revolução), Aakhree Raasta (The Road Final), Shahenshah (Imperador). É difícil determinar se o conteúdo convidativo dissuadido telespectadores ou se a indiferença dos espectadores forçado cineastas para atraí-los com conteúdo ainda mais grossa. Mas o público de teatro agora em grande parte composta de homens jovens ou o que o comércio de Bollywood chama de "benchers frente. ' Eles parecem preferir ação básica e forte emoção.
 De 1983 em diante, houve uma onda de agudos, melodramas berrantes. Cinema Hindi nunca colocou um prêmio em sutileza, mas mesmo para os padrões de Bollywood, esses filmes eram grosseiramente over-the-top. Himmatwala (The Brave), o mais bem sucedido dos filmes 'Sul-style', contou com uma canção romântica fantasia. Estas seqüências, em que as ligações são transportados pela emoção romântica para locais de beleza deslumbrante, são um grampo Bollywood. Mas aqui as ligações encontraram-se em uma praia, realizando hiper, passos de dança acrobáticos no meio de centenas de potes de barro pintados. Os potes causou tal impressão que um ano mais tarde, outro filme Tohfa (The Gift), teve os mesmos atores em uma praia semelhante fazendo passos de dança furiosos em círculos concêntricos gigantescas de vasos de bronze.
É um testamento para o talento de Amitabh Bachchan que, mesmo quando seus filmes vacilaram na década de 1980, seus seguidores fã não. Isto incluiu Shah Rukh. Shah Rukh continuou a ser um devoto, memorizando o diálogo e a seqüência favorita foi uma linha de um filme chamado Shahenshah: 'Rishtey mein toh hum Tumhare baap lagte hain, naam hain Shahenshah, "a rua dura vigilante interpretado por Amitabh rosna, o seu direito inexplicavelmente braço coberto de cota de malha, "Pense em mim como invencível e terá medo, eles me chamam de Imperador." Mas ao lado de Bachchan, Shah Rukh cultivada a arrogância de John Travolta em Grease. Suas referências eram Bill Cosby e Family Ties. As paredes do seu quarto foram decoradas com cartazes de Cheryl Ladd e Samantha Fox.
Em janeiro de 1985, Shah Rukh formou na St. Columba. Ele recebeu a Espada de Honra, a mais alta condecoração da escola, apresentado ao aluno que se destaca em termos académicos, bem como atividades extra-curriculares esportivas e Shah Rukh, então com 19 anos, foi a estrela do ano.
O ambiente cristão rígida de St. Columba e as amizades que cultivou ao longo de 13 anos definiram Shah Rukh em um molde ocidentalizado. Ele era articulado, erudito e, em muitos aspectos, já o yuppie que ele iria jogar em filmes depois de uma década. Mas essa não era a história toda. Um dos diretores de cinema mais antigos contratou ele. Ele estava  adaptando a peça de Fyodor Dostoevsky O Idiota. Embora Mani Kaul sentiu que Shah Rukh tinha muito de uma "cara de bebê 'para jogar o Rogozhin sinistro, ele ainda o contratou porque ele achou Shah Rukh" uma mistura estranha de alguém bonito e viscoso". 
Este era apropriado para a cidade que ele cresceu.Delhi é uma mistura peculiar de urbano e rural. Colônias de casas estão ao lado de aldeias. Em algumas áreas, apenas um trecho da estrada divide casas no valor de milhões de rúpias de aldeias cheias de lama. As ruínas de séculos anteriores sobressaem em ângulos impossíveis lembrando residentes da rica história da cidade: as primeiras relíquias arquitetônicas de Delhi datam de por volta de 300 aC. Delhi foi a capital de sete impérios e nele, várias cidades colidem: a Nova Deli construído por empresários Punjabi experientes que chegaram durante a partição, o velho Delhi dos imperadores Mughal, a colonial Delhi projetado pelo arquiteto britânico Sir Edwin Lutyens, e a Delhi rústica, grosseira e brutal como os estados vizinhos de Haryana e Uttar Pradesh.
Em St. Columba, Shah Rukh foi o aluno aplicado incessantemente cortês. Seu professor do sétima grau Savita Raisingh lembrou mostrando meticulosamente arrumado, trabalhos de casa indexados Shah Rukh a outros estudantes como um exemplo. Mas Shah Rukh foi igualmente fluente na cultura mais rude que floresceu fora. Hindi Gaali s ou maldição palavras recheavam sua linguagem. As lutas não eram incomuns. Ele seguiu a regra de ouro de Meer: se o adversário é maior, bate-lhe na cabeça com uma pedra e corre.
Esses tons contrastantes foram fundamentais para o sucesso de Shah Rukh como ator. Embora ele se tornou famoso jogando os ricos herói romântico, ele manteve uma sensibilidade básica, que conecta através das audiências. Amitabh Bachchan fez o homem comum que tem no sistema, mas ele era muito mais uma estrela em um pedestal. Ele inspirou uma visão reverencial de baixo ângulo. Mas Shah Rukh Khan manteve o astro boy next door. O público o vê como um marido ideal, filho, irmão, amigo. Ele não era um ser celestial inacessível, mas simplesmente o membro mais carismático da família.
 
 
Texto adaptado do site http://www.livemint.com/Leisure/eWfBd2zrYNZvTXO3jKobeP/The-most-charismatic-member-of-the-family.html
 
Gente!!!! Que lindo texto... algumas partes eu tirei do original, pq não consegui entender o significado... Depois desse texto me tornei ainda mais fã de SRK <3
 
 

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